Foto: https://www.youtube.com/
PATRICIA CECILIA BURROWES
Nascida em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 16-03-1966. Cursou o 1º e 2º graus em sua cidade natal. Aos 16 anos ingressou na Faculdade de Biologia da UFRJ, cursou o primeiro semestre, mas descobriu que não era este seu caminho e decidiu trancar a matrícula.
Em janeiro de 1984 viajou para a Inglaterra, onde morou durante meses, estudando num colégio internacional de línguas. Ao regressar, desistiu do curso de biologia e decidiu-se pela Faculdade de Comunicação Social. Atualmente (em 1985), está no 2º. período de Comunicação nas Faculdades Integradas Estácio de Sá.
Tem doutorado e mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Atualmente é profa. adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade e propaganda, subjetividade, criatividade e processos criativos, teoria da comunicação.
Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020
BRASIL LITERÁRIO. Coordenação Editorial: Maria Almeida. Capa: Maria Bastos. Rio de Janeiro: Crisalis Editora, 1985. 103 p.
13 x 20 cm ISBN 978-85-63464-11-8
Ex. bibl. Antonio Miranda. Doação do livreiro Jose Jorge Leite de Brito, em 2021.
GRAFFITI
Quando vi
tuas faces pálidas,
teus olhos tristes,
tuas lágrimas cálidas:
Quando encontrei
tua infeliz estrutura,
teu concreto armado,
tua branca armadura;
Armei-me d´um spray cor-de-rosa
pintei meu sorriso em teu rosto
e dei-te a alegria da cor.
*
VEJA e LEIA outros poetas do RIO DE JANEIRO em nosso Portal de Poesia:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro.html
Página publicada em julho de 2021
|